sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Coisas que eu Odeio (homenagem ao Fernando e ao Conrado que me conhecem)

Não levem a mal. São coisas que eu odeio mas acabo convivendo. Tem outro jeito?



Quando o público ou algum jornalista pergunta ao artista: Como é o seu processo criativo?
Não se ligou que o "como" não pertence ao cara. Isso é prá crítico responder e não pro artista.
Ah! bem, eu acordo cedo, beijo meu cachorro, tomo café bem quente e vem uns insightss. Porra!!!



Loura gringa no Brasil de sorriso colgate com aquele deslumbramento anglo-saxão:
- This is pretty, pretty, beatifull!! argh!!



Lugar em que os garçons usam touca na cabeça. Qual é a parada? Animalzinho domesticado do dono!!



Gordas branquinhas leitoras assíduas de Código Da Vinci ou Harry Porter.



Pessoas que falam alto ao celular. Pior, que falam "meu querido"!



Aquela que chega com fotos. E como uma nazistinha, joga aquele troço no teu colo e diz como numa sessão de tortura: Essas são as fotos do casamento meu com o Marcos!!



Pessoas que te vêem sem estar sorrindo (sic) e falam: Você está com algum problema? Você está triste? Vai se fuder ô bichinho animado!!



Pessoas que ouvem sua história e logo te cortam para contar uma dela com muito mais emoção pré-fabricada.
Não avisaram a ela que não é competição de quem é mais babaca..



Você vai numa livraria ou sebo comprar um livro e o atendente na maior cara de pau responde:
Esse livro nós vendemos ontem.

Você sempre vendem um dia antes o livro que eu quero. É comigo o problema?



Caixas de som toda fudida no centro com musiquinhas irritantes: Jurandir, vereador para melhorar nosso rio...


Mostras que repetem ad infinituum bossa-nova e Machado de Assis ( típico do Rio).

Deixa os caras descansarem em paz! Já ultrapassou o insuportável esses revivals.



Pessoas que tudo justificam com a maldita resposta: Ah, eu tenho que pagar minhas contas!
Porque você fuma maconha? Fumo, mais pago minhas contas..Ah, porquê você dá a bunda? Ah, porque tenho que pagar minhas contas. Porque você tá nesse emprego de merda que voce sabe que tem corrupção? Ah, Porque tenho que pagar minhas contas..



Você entra no ônibus e o cara puxa assunto de igreja.

Porra ,curte o teu Deus que eu curto o meu ( aliás, já faz tempo que eu não acredito mais nele!!)



Cara que chega em porta de cinema ,teatro ( típico em são paulo) e diz: Gosta de poesia?Gosto, só dos bons ...



Hippie que interrompe tua cerveja e diz: Quer ver meu trabalho?É umas sementes com dente de tubarão.. Cara , eu acho isso nojento...



Pentelhos estudantes que entram no ônibus de mochila nas costas. Não percebe que ocupam todo o espaço, ou a mamãe não ensinou a eles a lição de que não são os donos do mundo!!



O cara que tá fora do seu estado e força o sotaque natural para marcar diferença. (típico de gaúcho). Pior ainda aquele que, pelo contrário, tenta imitar o sotaque local.



Mulheres com tatuagem delicada e não decodificável no pulso. Você pergunta e ela responde. Ah! é cu em persa!Porra que merda!



Abuso da palavra nutre. O shampoo nutre, o creme nutre , o cereal nutre, a bunda da ta mãe nutre.



Homem de boina. Capítulo a parte. Ficam uma hora ano espelho para pôr aquela porra quente cuidadosamente na porra da cabeça. Lembrando Che ou intelectais frances. Dizem que o Che perdeu a boina na batalha de Miraflores. Pior ainda são os de sapatos coloridos.



Pessoas que tudo colocam em qualquer caso, uma gravidade, um peso: Você não sabe o que aconteceu?
Sei, tua mãe deu a bunda pro teu pai e saiu esse imbecil na minha frente...



Ana Carolina e Ivete Sangalo foram deixadas para o final por pura falta de memória ...

Nenhum comentário: