quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Renan Caralheiros, ops, Calheiros

Antes da tristeza, o sentimento depositado na alma das pessoas é de raiva. O Renan Caralheiros foi absolvido.

Como processa a mente do Renan? Não sou psicólogo, nem tampouco psicanalista mas inclino-me a dizer que ele não sabe mais quem é. Entrou na "gira" do levar vantagem, descolou do seu eu e agora perpetuar-se no poder é o único movimento que faz sentido em sua vida. Que pena de você Renan! Quem sofre mais no íntimo com essas energias negativas baseada em buscas vazias é você e não o povo, meu caro. Disso, eu tenho certeza, mesmo que você não saiba!
As soluções só se resolvem na "práxis". Somente o povo se rebelando , se unindo em movimentos populares poderão ser contraponto ou melhor o escudo para nos defendermos dessa palhaçada.
Apesar de estarmos desesperançados ainda existem muitas pessoas sonhando um mundo melhor e só a união pode ser o mecanismo de resistência.

E o PT? Mercadante e Ideli Salvatti na defesa do Renan. Defenderam com unhas e dentes a permanência de um ladrão no governo. O Mercadante foi meu professor e nunca nos enganou com seu projeto de poder, pelo poder desde sempre. Sempre soube que ele era um vendido. Mas como ele sempre foi bom para torturar os números e usá-los ao seu interesse, até que convencia no economês.

Amamos o país e dele fazemos nossa morada. Pessoas como Renan Calheiros sujam nossa história coalhada de pessoas que nos trouxeram energia de vida, bondade e amor ao próximo.

Trocaria milhões de Renans ,dando de lambuja ACMs, Sarneys, Lulas que envergonham nosso país, por um Profeta Gentileza "cagando pro poder". Nesse lance , felizmente, eu não teria com quem jogar.

Nenhum comentário: