terça-feira, 4 de março de 2008

MÂE

Leio A Mãe de Máximo Górki. Que mãe corajosa. Lembro da minha mãe. Uma mãe que tem a esperança dentro dela. Uma mãe que faz o que pode e o que não pode pela família.
Uma mulher bonita que vibra com os menores ganhos que a vida lhe proporciona. Uma mulher de fibra que não desiste de nada facilmente.
Um dia, eu era pequeno, vi minha mãe arrumando vários presentes de natal para as ajudantes que cuidavam do meu avô já debilitado e também contribuiam para a ceia. Ela não ia gostar de ver toda a família classe-média trocando presentes e não as ajudantes. Ela nunca fez distinção alguma. Tem a sensibilidade de olhar para o outro. Aprendi generosidade com ela.
Um verdadeiro beijo para a minha mãe. Ou para a Bãrby. Tanto faz...Ela entende.

Um comentário:

coias que eu odeio disse...

Que bom que eu pude te ensinar alguma coisa útil. Mas eu tenho inteira convicção que tudo isso que vc. é , são dons natos. Como vc. é ESPECIAL". Amor de mãe é como tosse não dá para esconder". A grande certeza que eu tenho, é que eu tive vc...que admiro; de grande carater e perseverança e dono de um coração impar(par).Seja feliz de uma forma realista e ame sem almejar o eterno...Beijos saudosos da BARBY